Postagem em destaque

ROLEZINHO NO DESERTO - Set-Out/16

F altando vinte e um dias e eu me perguntando ... Caramba, mais uma viagem sem relato? Mais uma aventura sem "diário de bordo"...

02 novembro 2009

Encontro em Santa Bárbara d'Oeste e Americana/SP - Outubro/09

Minha ida a Santa Bárbara quase foi cancelada.Na véspera tive uma surpresa muito desagradável.Há quase três anos,mantinha uma amizade tipo virtual(por telefone)com um carinha muito legal,sagitariano como eu.Paulo era minha versão masculina.Batalhador,motociclista,trabalhador,pai e mãe ao mesmo tempo,dedicado aos filhos.Um guerreiro!Por várias vezes planejei ir a Santa Bárbara conhecer Paulo e seus meninos.Mas como ele trabalhava à noite,inclusive aos finais de semana,fomos adiando o tão esperado dia em que finalmente estaríamos juntos.

Esse encontro portanto, cairia como uma luva.Na sexta-feira,enviei então uma mensagem pelo celular avisando da minha ida.Porém recebi a triste notícia de que Paulo havia falecido a alguns meses atrás.Perdi meu chão,fiquei estarrecida ao receber aquela mensagem do filho dele,ainda mais pelas palavras que li."Meu pai sempre falava muito de você e não via a hora de poder te conhecer pessoalmente.Mas infelizmente não deu tempo".

Porque será que vivemos adiando coisas importantes na nossa vida,hein?Taí!Eu sempre digo que a vida não é um rascunho,jamais teremos tempo de passá-la a limpo.Mas às vezes me esqueço disso.E não tive tempo de dizer a ele,o quanto o admirava e torcia por ele.Paulo querido,onde você estiver,saiba que você estará sempre no meu coração.

Amigo querido,até qualquer dia.


Perdi o tesão de viajar.Bateu o desânimo.Mas como minha capacidade de reação sempre foi maior que as adversidades,amanheci disposta a enfrentá-las.Coloquei o Hércules na garupa e rumamos a Santa Bárbara D'oeste.

Planejei meu roteiro,indo por Piracicaba,o que encurtaria a viagem em mais de 30 km.Como tinha combustível suficiente pra percorrer um bom caminho,nem me preocupei de abastecer na saída.Porém,na estrada pra Piracicaba,percebi que já tínhamos feito um bom trecho e nada de posto de gasolina.Aquilo foi dando um certo desespero.Anda,anda e nada!Fiz meus cálculos e percebi que o que tinha no tanque daria para fazer no máximo mais uns 19km e olhe lá!Parei num boteco na beira da estrada pra perguntar sobre o próximo posto.

_ Dona,só daqui a 20km!

O coração veio na boca.Não!Empurrar a motoca com bagagem e com criança...ah,isso não!

Até que outro rapaz se aproximou e disse:

_Não,não!Eu já marquei.O posto fica a 18km daqui.Certinho.

A sensação de alívio foi maravilhosa.E ele estava certo mesmo.Após 18 km,eis o posto.Ufa!


O troféu


A famosa paradinha pro café


É...o garoto tá levando jeito pra coisa


Vamos que ainda tem muito chão pela frente


O som rolou a noite toda


A saída pro passeio pela cidade na manhã de domingo


O passeio


Um mar de motos


Padre Edson sempre presente.Nos alimentando espiritualmente,abençoando nossos coletes e capacetes.É sempre um grande prazer encontrá-lo.Um motociclista exemplar.


De malas prontas rumo a Americana


De Santa Bárbara seguimos para Americana,onde já rolava o niver do Nosferatu.Na verdade nem sabia onde era o evento.A única referência que eu tinha,era que ficava ao lado da "igreja velha".Oras,tirando a igreja nova,todas as outras são "velhas",não?Pois bem,rodamos por quase uma hora e meia pela cidade tentando encontrar a tal igreja e nada.

Paramos num posto de gasolina pra pedir informação.Me lembrei de ter ouvido algo relacionado a proximidade de um cemitério.Então perguntei ao frentista:

_Onde fica o cemitério?

E ele,olhando pras minhas caveirinhas no paralamas e na aba do farol,fez uma cara assustada e perguntou:

_ O que vocês vão fazer lá??????

A gargalhada foi geral.Disse que não era nada do que ele estava imaginando,que era um encontro de motociclistas,etc.Mas que ele ficou meio cismado,ah ficou sim.

Quando já estávamos famintos e cansados de procurar pelo local, um policial nos deu a informação correta.E finalmente lá chegamos.E foi muito bom.Muita gente reunida e encontrei vários amigos por lá,inclusive alguns "virtuais".


NIVER DO NOSFERATU MC


O convite


O troféu


A galera reunida ao lado da "igreja velha",rsrsrs


Conhecendo amigos antes "virtuais".Smigol e Irineu(Rio Claro)


Voltando pra casa


Curtir a paisagem?Ah...isso não tem preço!Uma sensação maravilhosa!


Dina como sempre,valente e guerreira num subidão da Washington Luiz.Quando digo que a bichinha é fogo na subida,alguns não acreditam.Taí,110km/h ! (não se assustem, contagiros tá maluco faz tempo,hehehe)


Coisa linda!


Uma paradinha na Serra de Brotas








Vamos nessa?


O que será que ele foi fazer lá no matinho?kkkkkkkkk


Dina,meu tratorzinho!


Final de tarde na estrada


Pôr-do-sol


Um espetáculo divino



Será uma nave-mãe?

Ao todo percorremos um pouco mais de 500km.Hércules chegou em casa com a bunda quadrada,rsrsrs

Eu,como sempre,cheguei inteiraça!Com as energias renovadas,para mais uma semana de trabalho.

Obrigada Senhor pela viagem tranquila e segura.E cuida direitinho aí do meu amigo,ok?Dê a ele,tudo que merece pela vida honesta e honrada que viveu.





Nenhum comentário: