Postagem em destaque

ROLEZINHO NO DESERTO - Set-Out/16

F altando vinte e um dias e eu me perguntando ... Caramba, mais uma viagem sem relato? Mais uma aventura sem "diário de bordo"...

04 setembro 2009

Construindo

Como eu sempre digo,quem vê pronto não sabe o trabalho que dá.Frequentemente vemos coisas bonitas nas revistas de arquitetura,ambientes agradáveis e aconchegantes,mas não nos damos conta de que por ali passou alguém e deixou muito trabalho,empenho e suor.

O grande barato da construção civil,é justamente a arte da transformação.Mas uma arte sem direito a vernissages e exposições.Pedreiros,carpinteiros,eletricistas,pintores são artistas anônimos.

O PROJETO

Projetei esse espaço de uma área de lazer,pra atender as necessidades de um jovem casal que gosta de receber os amigos para um bom churrasco.Uma churrasqueira,um gabinete de pia,uma caixa de gêlo e balcões.

A EXECUÇÃO

Entre períodos alternados de sol,chuva e trovoadas,levei praticamente dez dias pra conclusão da obra.Estou trabalhando sozinha,sem ajudante,então a coisa pega mesmo.Assenta tijolos,carrega saco de cimento,bate massa,frisa,lixa...em certos momentos,parece que o corpo não vai aguentar o tranco.Almoço?Nem pensar.Não dá tempo.Apenas uma parada,suficiente pra ir em casa,pegar o filho e levá-lo ao colégio.Mas uma garrafa de café sempre me faz companhia.

PASSO A PASSO

Certa vez,no começo da minha carreira de pedreira,ao chegar numa residência lá pelas 8 da manhã pra começar a fazer uma churrasqueira,mal tirei as ferramentas do porta-malas do carro,a dona da casa me veio com a pergunta:
_"Você acha que até às 10 horas você termina?Eu preciso sair e vou trancar o portão"
Respondi que não,que só terminaria o serviço no dia seguinte.Após fazer uma cara feia,saiu sem dizer mais nada.Dali a pouco ela retorna(ainda inconformada com minha "lerdeza")e ao me ver assentando as primeiras fiadas de tijolos,faz uma cara de espanto e manda essa:
_"Peraí...não vai me dizer que você vai colocar esse monte de tijolos um por um."
Que será que ela pensou,hein?Que eu estava ali pra brincar de "LEGO"?rsrsrs

Bem,mas voltando ao assunto...


1200 tijolos...isso vai dar um trabalhão!


Começando



Bater massa ao som de Iron Maiden é outra coisa!


É,a coisa tá indo


Já está tomando forma


Agora vai


Tá quase...














peraí...














dando uns acabamentos














curioso(a),né?














então tá...














1,2 e...














já!!!!!!


Pronto!


Agora só falta a colocação das pedras de granito


Ficou legal


O resultado final


Terminada,com chuva e tudo.


Descansar agora?Que nada...já me preparando pra começar outra obra.Dessa vez com forno de pizza também.

Brevemente novas fotos.Até lá!




2 comentários:

Michel Rezende disse...

Fá eu adorei a sua área de churrasco! quanta habilidade hein! parabéns!!! aqui em casa estamos para fazer uma também, mas como a casa é nova ainda não podemos por causa do projeto e do "habite-se" mas com certeza é uma inspiração!!! parabéns!!!

Fá Intruder disse...

Obrigada Michel.Quando puder,faça sim sua área de lazer.Além de ser um ambiente super legal pra reunir a família e os amigos,valoriza demais sua residência.