Postagem em destaque

ROLEZINHO NO DESERTO - Set-Out/16

F altando vinte e um dias e eu me perguntando ... Caramba, mais uma viagem sem relato? Mais uma aventura sem "diário de bordo"...

13 junho 2009

O concurso

Eu confesso...vacilei




Bem,o vacilo em si foi muito pequeno,mas suas consequências...

Fomos no sábado(23/05),eu e meu filho pro encontro do Mad Max em Avaré,apesar de ter que voltar mais cedo no domingo,pois iria prestar um concurso público na Unesp.Não poderia faltar em nenhum dos dois. Em Avaré comemoraria o aniversário do primeiro encontro que eu participei e eu já havia marcado com vários amigos(nem tinha me atentado pra data da prova)e a vaga de Assistente Operacional II é tudo o que eu preciso pra me aposentar com um certo conforto. Então resolvi sair de lá com uma certa antecedência.Tempo hábil pra viagem de 140km,descarregar as tralhas,levar meu filho pra casa do pai e mais um tempo extra(minha intuição me avisou que precisaria dele),para caso houvesse algum imprevisto no caminho.Eu não poderia perder o concurso.A prova estava marcada para as 14:00h.

Dito e feito!Essa minha intuição sagitariana é foda!Fui passar no pedágio e a surpresa.Agora a gente paga também nas rodovias estaduais.E eu simplesmente não tinha mais grana.Mas eles nem quiseram saber.Ou paga,ou volta aqui em 3 dias pra trazer os R$3,60.E eu estava a uns 60km de casa.E já começando a me gastar meu tempo "extra".Não tive escolha.Eu só tinha R$ 3,30 e literalmente,tive que pedir "esmola" no pedágio. Um "bizeiro"se comoveu com a situação e me deu as moedinhas faltantes.Valeu,garoto!

Em Lençois(40km),mais uma...pane seca!Com o odômetro marcando 243km.Havia saído daqui com o tanque cheio,mais do que suficiente pra fazer a viagem de 280km.

Calma Dona Fátima...é só ligar pro DER.Aquele 0800...eu lembro,como é que era mesmo?Maldito alzheimer!
. Mas eu tinha o número gravado no celular.Putz,celular descarregado(senão,certamente teria tirado belas fotos da situação)Fodeu.

Tudo bem,muita calma nessa hora.É só pegar o outro celular e ligar pro 102.Auxílio à lista!É claro!"Claro informa,esse serviço será tarifado em R$1,99"

PQP!É hoje!Quer saber,ligo pra polícia e eles me passam o número do DER.Liguei e o caminhão levou exatos 20 minutos pra chegar(mas do outro lado da Rondon).

Estaciona,o cara atravessa a rodovia,vem,faz a ocorrência e se oferece pra ir comprar a gasosa. Mas comprar com que grana?De repente me lembrei que tinha na carteira uma graninha separada pra pagar uma conta de água,que por providência divina,eu havia me esquecido de pagar na sexta.Pronto,resolvido.

Ele foi no posto mais próximo...minutos depois,vejo o caminhão voltando mas passando direto indo em direção a outro posto.Depois de muito tempo,eis que ele chega com o tamborzinho milagroso.O primeiro posto estava fechado.Finalmente pude seguir viagem.

Diante dos fatos,teria que partir pro plano B.A aquela altura,já não daria mais tempo de descarregar a moto,muito menos levar o garoto. Agora só me restava correr. Mas como?Um puta vento frontal,não me deixava fazer mais do que 70km/h.E eu tinha apenas mais 15 minutos pra fazer 20km entre estrada e cidade.Percebi que não teria mais jeito. Mas um fiozinho de esperança me alimentava e me dava forças.

Ao entrar na cidade,finalmente consegui andar a 90km/h .Precisei furar uns 3 ou 4 sinais vermelhos. Cheguei no estacionamento da ITE(local da prova) às 13:59h(o portão se fecharia às 14).

Assim como pra Assistente Operacional II,ali também só tinha UMA vaga pra moto.A sorte estava mais uma vez ao meu lado.Larguei a Dina com tudo em cima lá na rua(Deus é pai!).Saí correndo feito louca,vendo mais uma meia dúzia de atrasados correndo a minha frente.E meu filho correndo atrás de mim. Só tive tempo de jogar o celular pra ele e falar..."liga pro seu pai e fala pra ele vir te buscar".

O portão fechou na cara dele,tadinho. Corri,corri muito e finalmente cheguei na sala de prova.Lá dentro percebi que não estava com a chave da moto(e também estava agora sem celular)Perdi?Ou será que ele levou?E agora,como vou embora?Kct!
Só poderia sair dali após no mínimo 1 hora e meia de prova.Antes disso,nem pensar,seria desclassificada.

Que situação!
.Imaginem a agonia,moto na rua,chave caída sabe-se lá aonde,sem saber do menino.E se ela caiu ao lado da moto?Já era!E se ele não consegui falar com o pai?

Após exatos 90 minutos,entrego minha prova e saio do mesmo jeito que entrei.Como louca!

Na saída,finalmente um suspiro de alívio.Alguém havia achado a chave na calçada e pendurado na fechadura do portão.
O porteiro achou.E minha Dina estava lá intacta me esperando e torcendo por mim.E eu acertei "quase" todas as questões da prova.Graças a Deus!E vamos pra segunda fase!E que não seja no mesmo dia de um encontro de motociclistas.


E onde eu vacilei?

Simples.

Ao sair de casa,zerei o odômetro,pra calcular certinho a distância percorrida,mas me esqueci de que após ter abastecido no dia anterior,já havia percorrido mais de 50km dentro da cidade. Definitivamente...alguém lá em cima gosta de mim .

E gosta muito!Apesar de todo o stress...eis o resultado:

Terceiro lugar! Nota 9! \o/















2 comentários:

Unknown disse...

aeee minha guerreira predileta!!! quem recebe as bençãos de estranhos ainda é mais abençoado(asim diz minha amada mãe)por isso: muitas bençaos pra sua vida queridona!!!KKá

Daniel Pires disse...

e eu pensava que já tinha passado por quase tudo nessa vida em duas rodas rs Ainda tenho muito que aprender rs