Quem nunca se deparou com aquela cena agoniante,porque não dizer desesperadora,de nosso lindo bebezinho primogênito recém-nascido,aos berros e a família inteira em pânico,sem saber o que fazer?O pai corre a ligar pro pediatra!A vizinha bate à porta oferecendo ajuda.A vovó providencia o milagroso chazinho de camomila.Sim,o bebê tem "cólicas".Cólicas terríveis...e como sofre o pobrezinho.
O primeiro filho parece já vir predestinado a sofres de cólicas.Porém seus irmãozinhos jamais passarão o que ele passou.Injusto isso,não?E sabem porque?Simplesmente porque raramente bebês tem realmente cólicas.Bebês tem fome e sede.Bebês fazem cocô e xixi(e como isso os incomoda).Bebês não falam,mas como os bichinhos são espertinhos.Em poucos dias descobrem seu talento em emitir sons.E percebem que o choro é um sonzão da hora.
Do mesmo modo que cantamos no chuveiro,bebês "cantam"no berço,mas só aprenderam uma melodia.O choro.E como se os portões da área vip tivessem acabado de serem abertos,seu fã clube corre pra primeira fila.
É incrível como o segundo,terceiro,quarto...filhos,jamais tem cólicas.É claro,mamãe já aprendeu todo o repertório.O "Rap do Xixi",o "Funk do Cocô",o samba "Quero Colo" e o clássico do rock "Born to be noisy"
E a moto que morria no semáforo?Bem,passados alguns dias após virem da maternidade,digo,da concessionária,aquele problema como num passe de mágica,simplesmente acabou,e nem foi preciso levá-la ao pediatra,ôps,à oficina.E certamente a segunda,terceira,quarta...motos não sofrerão de cólicas,perdão,de problemas de regulagem.
Tem coisas que o dinheiro não compra,e certamente a experiência é uma delas.
5 comentários:
rsrsrsrs nem quero comentar!!! adoro blogs amiga, vou linkar no meu e voltar a postar, tinha perdido um pouco o prazer de escrever, ahhhh é tão bom!!! beijos da KKá.
Muito interesante. E eu pensando que havia alguma coisa errada com a minha recém comprada. Este texto me ajudou muito. Virei seu fã.
Vc disse tudo.
Hahaha excelente texto!
Alguns pais demoram um pouco para aprender. Minha filha suzi estava com a síndrome do pneu sem calibrar. Ela chorava desequilibrando nas irregularidades do asfalto mais eu nem imaginava que era por causa do pneu. Um belo dia ela resolveu me derrubar na pista a 120 km/h, mesmo assim levei ao pediatra pensando que a bucha da balança estava com problemas. Ai sem querer percebi que quando eu calibrava o pneu meu beber ficava uma semana sem ter cólicas. Ela ja esta com 9 anos e nao teve mais esse problema
Postar um comentário