Postagem em destaque

ROLEZINHO NO DESERTO - Set-Out/16

F altando vinte e um dias e eu me perguntando ... Caramba, mais uma viagem sem relato? Mais uma aventura sem "diário de bordo"...

21 abril 2010

"Sabino Motoshow" de Horrores - 17 e 18/04/2010

Um verdadeiro (des)encontro de motociclistas.


Após quase 80 dias em crise de abstinência total,resolvi que era chegado o grande dia da minha volta às estradas.A perna ainda doía um pouco,mas já que era pra doer,que fosse em cima de uma moto,em frente um palco,curtindo um som,tomando uma cervejinha gelada e não sobre um sofá assistindo tv.

É claro que o que mais ouvi foi "você tá louca?".E tinham razão!Realmente eu estava louca.Louca pra pilotar,pra sentir o vento na cara,encontrar os amigos,pra me sentir viva novamente.

Tinha como opções,um aniversário de um motoclube em Taquarituba(170km) e um motofest em Sabino (130km).A dúvida pairou em minha cabeça até a hora de sair de casa.Como havia resolvido levar meu filho,decidi por Sabino,afinal o evento seria numa prainha à beira do Tietê,um lugar muito bonito e agradável,ideal pra se levar uma criança.

Todos sabem que não curto esses tais de "motofests" que rolam por aí.Primeiro por serem,na sua grande maioria,eventos puramente comerciais.Segundo,por não propiciarem aquilo que eu procuro num encontro de motociclistas:tranquilidade,sossego,paz de espírito e segurança.E também por já ter tido algumas experiências negativas com esse tipo de evento.

Digo a grande maioria,pois há sempre as excessões.E os eventos organizados pelo David são um exemplo disso.Sempre muito bem organizados e com uma segurança exemplar.O verdadeiro "zoeira,tô fora!"

Seguimos para Sabino.No começo da viagem,ainda me sentia um pouco insegura,lembrando de tudo que aconteceu recentemente,da perna engessada,da recuperação,etc.Mas bastou alguns quilômetros e a velha e boa sensação de liberdade tomou conta de mim.Dessa vez posso dizer que viajei curtindo a paisagem mesmo.Devagar,sem pressa,fiz uma parada a cada 50km para descansar a perna.

Embora fique muito próxima daqui,ainda não conhecia a cidade e confesso que fiquei impressionada ao chegar lá.Um imponente portal recepciona os visitantes.


Cartão de visita da cidade

Foi muito emocionante receber o carinho e o abraço dos amigos motociclistas na minha chegada.
O lugar é muito bonito,com uma estrutura invejável.Inúmeros quiosques com churrasqueiras espalhados numa enorme área gramada.


Pra completar,um por-do-sol maravilhoso.


Meus velhos amigos de estrada.Que bom revê-los!




Mas logo que armamos nossa barraca,já senti que alguma coisa não estava bem.Alguns "motoqueiros" passavam por entre os quiosques, sem nenhuma preocupação com a segurança dos presentes.Isso já começou a me incomodar.


Banda Na Contramão - Júlio e sua galera sempre dando um show!


Durante os shows,a coisa começou a ficar complicada,pois alguns insistiam em passar com suas motos na frente do palco,entre as pessoas que lá os assistia.Embora a organização e a segurança pedissem repetidamente pra que não circulassem pelo local,eles simplesmente não obedeciam.Enquanto isso,a baderna ia se espalhando também longe dali,na área dos quiosques.O grupo de motoqueiros havia resolvido fazer sua própria festa no local,com seu próprio som,seus funks e "rebolations",alheio a qualquer pedido dos organizadores e dos seguranças.Era nítida a intensão de criar tumulto,pois eles provocavam os motociclistas,sem poupar as mulheres e as crianças.A polícia foi acionada para estabelecer a ordem.Momentaneamente,até que conseguiu.Mas o clima tenso permaneceu,algo estranho pairava no ar.Todos sentiam isso.

Antes que a banda Na Contramão terminasse sua apresentação,o show teve que ser interrompido e encerrado.Não havia mais condições de prosseguir.Show terminado,só nos restava ir para as barracas papear um pouco,antes de dormir.

A polícia deu uma última volta pelo local e simplesmente se retirou,nos deixando lá,à mercê daqueles marginais.E eles continuavam circulando as barracas com suas motos.Um piloto e três "garupas".Era assim que eles andavam.

Logo voltaram as provocações,até que a bomba finalmente explodiu.Briga generalizada,pancadaria,gente machucada,ameaça de tiros,corre-corre.E a gente sem ter onde se abrigar em segurança.Chamamos a polícia novamente e a ligação para o 190 caía em Sorocaba(?).A policial atendente insistia em saber o endereço do local.Explicávamos que era no Balneário Municipal da cidade,mas ela queria o nome da rua.Caramba!Que rua?Como poderíamos sair do balneário e ir lá fora procurar uma plaquinha com o nome da rua,no meio daquele terror todo?

Após 40 minutos a PM retornou ao local.Apenas uma viatura(a única da cidade) e dois policiais.E nos aconselharam a desmontar acampamento e a "puxar o carro".Sim,isso às 4h da madrugada.A essa altura,a notícia já tinha se espalhado na própria cidade e na cidade vizinha e segundo boatos,um grupo de motoqueiros já armava um esquema pra "esperar" a gente na estrada.Tínhamos 29km de estrada deserta até chegar em Lins e precisávamos de no mínimo uma escolta policial,mas segundo a PM,eles poderiam nos escoltar por apenas 5km,não mais que isso.Dispensamos a "ajuda" e metemos a cara na estrada.Frio,vento contra,sono,alguns miligramas de álcool no sangue e mêdo,muito mêdo.

Pelo que tive notícia,até a Missa dos Motociclistas,agendada para domingo foi cancelada,por falta de clima e de gente(quem não saiu de lá às 4h,foi embora logo ao amanhecer).

Chegamos em casa com o dia começando a clarear.Graças a Deus,em segurança.E graças aos meus amigos Márcio e Simone,do Canalhas MC,que o tempo todo vieram com seu carro atrás da minha moto,iluminando a estrada pra mim.

Sabino Motoshow,um encontro para ser esquecido definitivamente!


E Taquarituba?Ah...como sempre,foi um sucesso!Só "motociclistas",amigos,respeito e companheirismo!Quem foi adorou!



4 comentários:

Cão Selvagem disse...

Fá amiga, eu sei bem o q é isso.
Até o anos de 2004 o Tuaregues MC, fazia seus encontros aqui na cidade, a organização era show, tinha seu lado comercial, muita confraternização, é reencontros com pessoas queridas, meu primo e seus filhos q também são motociclistas (andam de triciclo) estavam num desses encontros, mas agalera da cidade, em sua maioria, são adeptos da zoeira, mesmo em situações normais de transito.

O evento em si foi sensacional, mas por causa desses marginais, o evento teve de ser transferido para outra localidade, a falta da apoio da cidade também foi fundamental para a transferencia do evento.

Quando será que essas pessoas vão crescer e tomar respeito pelas outras? Dizem q sou uma criança maior de idade, gosto de brincar e me divertir, mas atenho-me ao repeito para com as pessoas q me cercam. Acho isso fundamental em qualquer situação.

Anônimo disse...

Bom minha amiga...vc deve participar de varios eventos com motos e me diz qual foi o evento que nunca saiu briga?vc deveria redigir melhor suas palavras antes de falar da cidade dos outros....eu ja fui na sua cidade tbm e o pessoal dai nao foi nem um pouco hospitaleiro...pelo contrario...um posso de confusoes!!!
Um enorme abraço

Fá Intruder disse...

Anônimo

Se você nunca viu um evento de motos sem brigas,certamente está acostumado a frequentar "reunião de motoqueiros" e não "encontro de motociclistas".

E aqui em Bauru tem muitas dessas reuniões também(no Recinto,no Rastro do Cowboy,etc.),porém delas eu passo longe.Sei muito bem escolher os ambientes que frequento.

Eu já estive em 32 encontros de motociclistas e essa foi a primeira vez que presenciei tamanho absurdo.Já havia visto uma confusão em Araraquara,mas os arruaceiros foram prontamente expulsos do local,o que não aconteceu em Sabino.Pelo contrário.Os verdadeiros motociclistas é que tiveram que pegar suas tralhas,de madrugada e voltar para suas cidades.Sua cidade deve ter lá seus encantos.Porém,minha intenção aqui não é falar bem ou mal dessa ou daquela cidade,mas sim divulgar os encontros de motociclistas nelas realizados.E pela experiência que tive,continuo dizendo...no meu roteiro de viagens,encontro de motos em Sabino,nunca mais!

Anônimo disse...

Minha querida eu tbm nao sou de sabino...eu só nao gostei das palavras em que vc se referiu a sabino...Eu só acho que a cidade nao pode pagar por um evento mal realizado que na minha opniao foi mesmo!!!MUUITO MAL REALIZADO!!!
eu tbm ja fui a muitos encontros de motoqueiros e na maioria saiu briga...ao contrario de confraternizaçao de moto clubes sempre zalebe,,,,,pessoal que sabe curtir a vida!!!!!
um grande abraço e a gente se encontra por ai!!!!!