Postagem em destaque

ROLEZINHO NO DESERTO - Set-Out/16

F altando vinte e um dias e eu me perguntando ... Caramba, mais uma viagem sem relato? Mais uma aventura sem "diário de bordo"...

26 abril 2010

Encontro em Barra Bonita/SP - Niver do Zoando MC - 17 e 18/04/2010

Se "depois da tempestade vem a bonança",depois de Sabino veio Barra Bonita.

Havia prometido à minha filha,que a visitaria em Marília.Minha filha mais velha já havia ido de carro na sexta-feira e levado o Hércules,após várias tentativas de me dissuadir da idéia de ir de moto(sem sucesso,é claro).Combinamos que eu iria no sábado pela manhã.Mas me ligaram de lá avisando que a chuva do dia anterior havia deixado a estradinha de acesso à fazenda praticamente intransitável.E cá entre nós,eu não quis correr o risco de um tombinho,por mais besta que fosse.Sinceramente ainda não estou preparada pra isso,hehehe.

Ainda sob o efeito sombrio do trauma do outro final de semana,eis que resolvo meio que em cima da hora,dar um pulinho em Barra Bonita,no evento do Zoando MC,meio assim...sem compromisso.

E não poderia ter tomado uma decisão mais acertada.


O convite


Dessa vez,viajando sozinha

Fiz uma viagem bem tranquila e mal cheguei à Barra,percebi o que me esperava.Os amigos de estrada estavam todos lá.O local(Praça do Teleférico),apesar de aberto ao público e já estar lotado de gente e de moto,se mostrava tranquilo e muito bem frequentado.Zoeira zero,só motociclistas de verdade.




Barra Bonita - Às margens de um Rio Tietê limpo e piscoso

As bandas que se revezavam,simplesmente perfeitas,assim como todas as instalações e a área de camping.




Peraí,Seu Guarda...eu posso explicar!


Enfim, um final de semana muito legal,divertido,reencontrando amigos,conhecendo pessoalmente os virtuais e fazendo novas amizades.

Simplesmente perfeito!


Adivinha se ele não estava lá...Ronaldo,meu amigão


Eu,Zezão,Ronaldo,Sônia e Barril



Sil e Fá


Meu amigo Edu, de Barra Bonita e sua mais nova criação




Essa motinha é linda!


Nandinha,filhinha do Edu. Ela adora a Dina!


Dina e Nandinha ainda bebê(2008)


Lipe e Fer - também filhotes do Edu



Reunião de intrudeiros - Gabriel,Thiago,eu e Ro -finalmente conheci Gabriel(Itatinga/SP),amigo virtual de longa data,da comunidade "Intruder 125"


Como é bom voltar às estradas e à companhia dos amigos.Estou muito feliz!


21 abril 2010

"Sabino Motoshow" de Horrores - 17 e 18/04/2010

Um verdadeiro (des)encontro de motociclistas.


Após quase 80 dias em crise de abstinência total,resolvi que era chegado o grande dia da minha volta às estradas.A perna ainda doía um pouco,mas já que era pra doer,que fosse em cima de uma moto,em frente um palco,curtindo um som,tomando uma cervejinha gelada e não sobre um sofá assistindo tv.

É claro que o que mais ouvi foi "você tá louca?".E tinham razão!Realmente eu estava louca.Louca pra pilotar,pra sentir o vento na cara,encontrar os amigos,pra me sentir viva novamente.

Tinha como opções,um aniversário de um motoclube em Taquarituba(170km) e um motofest em Sabino (130km).A dúvida pairou em minha cabeça até a hora de sair de casa.Como havia resolvido levar meu filho,decidi por Sabino,afinal o evento seria numa prainha à beira do Tietê,um lugar muito bonito e agradável,ideal pra se levar uma criança.

Todos sabem que não curto esses tais de "motofests" que rolam por aí.Primeiro por serem,na sua grande maioria,eventos puramente comerciais.Segundo,por não propiciarem aquilo que eu procuro num encontro de motociclistas:tranquilidade,sossego,paz de espírito e segurança.E também por já ter tido algumas experiências negativas com esse tipo de evento.

Digo a grande maioria,pois há sempre as excessões.E os eventos organizados pelo David são um exemplo disso.Sempre muito bem organizados e com uma segurança exemplar.O verdadeiro "zoeira,tô fora!"

Seguimos para Sabino.No começo da viagem,ainda me sentia um pouco insegura,lembrando de tudo que aconteceu recentemente,da perna engessada,da recuperação,etc.Mas bastou alguns quilômetros e a velha e boa sensação de liberdade tomou conta de mim.Dessa vez posso dizer que viajei curtindo a paisagem mesmo.Devagar,sem pressa,fiz uma parada a cada 50km para descansar a perna.

Embora fique muito próxima daqui,ainda não conhecia a cidade e confesso que fiquei impressionada ao chegar lá.Um imponente portal recepciona os visitantes.


Cartão de visita da cidade

Foi muito emocionante receber o carinho e o abraço dos amigos motociclistas na minha chegada.
O lugar é muito bonito,com uma estrutura invejável.Inúmeros quiosques com churrasqueiras espalhados numa enorme área gramada.


Pra completar,um por-do-sol maravilhoso.


Meus velhos amigos de estrada.Que bom revê-los!




Mas logo que armamos nossa barraca,já senti que alguma coisa não estava bem.Alguns "motoqueiros" passavam por entre os quiosques, sem nenhuma preocupação com a segurança dos presentes.Isso já começou a me incomodar.


Banda Na Contramão - Júlio e sua galera sempre dando um show!


Durante os shows,a coisa começou a ficar complicada,pois alguns insistiam em passar com suas motos na frente do palco,entre as pessoas que lá os assistia.Embora a organização e a segurança pedissem repetidamente pra que não circulassem pelo local,eles simplesmente não obedeciam.Enquanto isso,a baderna ia se espalhando também longe dali,na área dos quiosques.O grupo de motoqueiros havia resolvido fazer sua própria festa no local,com seu próprio som,seus funks e "rebolations",alheio a qualquer pedido dos organizadores e dos seguranças.Era nítida a intensão de criar tumulto,pois eles provocavam os motociclistas,sem poupar as mulheres e as crianças.A polícia foi acionada para estabelecer a ordem.Momentaneamente,até que conseguiu.Mas o clima tenso permaneceu,algo estranho pairava no ar.Todos sentiam isso.

Antes que a banda Na Contramão terminasse sua apresentação,o show teve que ser interrompido e encerrado.Não havia mais condições de prosseguir.Show terminado,só nos restava ir para as barracas papear um pouco,antes de dormir.

A polícia deu uma última volta pelo local e simplesmente se retirou,nos deixando lá,à mercê daqueles marginais.E eles continuavam circulando as barracas com suas motos.Um piloto e três "garupas".Era assim que eles andavam.

Logo voltaram as provocações,até que a bomba finalmente explodiu.Briga generalizada,pancadaria,gente machucada,ameaça de tiros,corre-corre.E a gente sem ter onde se abrigar em segurança.Chamamos a polícia novamente e a ligação para o 190 caía em Sorocaba(?).A policial atendente insistia em saber o endereço do local.Explicávamos que era no Balneário Municipal da cidade,mas ela queria o nome da rua.Caramba!Que rua?Como poderíamos sair do balneário e ir lá fora procurar uma plaquinha com o nome da rua,no meio daquele terror todo?

Após 40 minutos a PM retornou ao local.Apenas uma viatura(a única da cidade) e dois policiais.E nos aconselharam a desmontar acampamento e a "puxar o carro".Sim,isso às 4h da madrugada.A essa altura,a notícia já tinha se espalhado na própria cidade e na cidade vizinha e segundo boatos,um grupo de motoqueiros já armava um esquema pra "esperar" a gente na estrada.Tínhamos 29km de estrada deserta até chegar em Lins e precisávamos de no mínimo uma escolta policial,mas segundo a PM,eles poderiam nos escoltar por apenas 5km,não mais que isso.Dispensamos a "ajuda" e metemos a cara na estrada.Frio,vento contra,sono,alguns miligramas de álcool no sangue e mêdo,muito mêdo.

Pelo que tive notícia,até a Missa dos Motociclistas,agendada para domingo foi cancelada,por falta de clima e de gente(quem não saiu de lá às 4h,foi embora logo ao amanhecer).

Chegamos em casa com o dia começando a clarear.Graças a Deus,em segurança.E graças aos meus amigos Márcio e Simone,do Canalhas MC,que o tempo todo vieram com seu carro atrás da minha moto,iluminando a estrada pra mim.

Sabino Motoshow,um encontro para ser esquecido definitivamente!


E Taquarituba?Ah...como sempre,foi um sucesso!Só "motociclistas",amigos,respeito e companheirismo!Quem foi adorou!