Postagem em destaque

ROLEZINHO NO DESERTO - Set-Out/16

F altando vinte e um dias e eu me perguntando ... Caramba, mais uma viagem sem relato? Mais uma aventura sem "diário de bordo"...

20 setembro 2009

Duartina Motoshow Setembro/2009

Duartina.Quem diria,hein?Que bela surpresa!

Em todas minhas postagens de encontros no blog,eu costumo colocar os convites dos eventos.Dessa vez eu não tenho o tal convite para postar aqui,pois na verdade nem havia pensado em comparecer.Mas sinceramente já me sinto convidada para 2010.Foi o primeiro evento do gênero na cidade e surpreendeu.Não só pela organização,infra-estrutura e segurança,mas também pelo local maravilhoso,pelos bons shows apresentados(Iron Maiden Cover logo na chegada,pronto...tô em casa,rsrsrs),pela missa dos motociclistas e principalmente pelo "zoeira zero".

Nem mesmo a chuva conseguiu tirar o brilho do evento.Parabéns à organização.Parabéns Zé do Choque!Vocês começaram muito bem e estão no caminho certo.Duartina tem tudo pra entrar no calendário oficial dos motociclistas.Só ouvi elogios.

O troféu


Há muito tempo eu já estava me preparando pra ir ao 11º aniversário dos Leões do Asfalto em São Carlos.Estive lá em 2008 e não perderia esse por nada.

Alguns amigos até haviam comentado sobre Duartina,mas como não curto motofests,não manifestei interesse.Porém,com o tempo fechado logo na sexta e as previsões mais que desanimadoras para o final de semana,acabei mudando meus planos.Tinha resolvido levar o Hércules dessa vez,então os prováveis 180km de distância debaixo de chuva com criança na garupa,passaram a ser inviáveis.

Praticamente havíamos desistido de pegar estrada.Acordamos bem tarde no sábado.E depois de muito "chove,para,vamos,não vamos",tocamos pra Duartina,com garoa e tudo.Ah,detalhe importante,a cidade fica a apenas 40km de Bauru.

Logo na chegada,fui surpreendida pela beleza do lugar.O Ecoparque é uma área lindíssima(parabéns à administração pública de Duartina).

Ecoparque


Muito lindo esse lugar


Alimentando os patinhos(ou marrecos?ah...sei lá!)


Apesar do tempo ruim,a galera compareceu


Taí...gostei daqui


A beleza da simplicidade


Vista noturna


Dina e sua amiga(trudinha da Mara do Cachorro Loco de Assis)



Esse é o Edson.Esse cara é 10!


E esse é o Padre Edson.Esse padre é 10!


Missa dos motociclistas


A benção dos capacetes e coletes


Fá e Padre Edson


É hora de voltar pra casa



Fá e Hércules voltando para casa.Renovados e felizes


Mais uma viagem tranquila e segura.E valeu São Pedro,por ter dado uma trégua,hehehe.

04 setembro 2009

Construindo

Como eu sempre digo,quem vê pronto não sabe o trabalho que dá.Frequentemente vemos coisas bonitas nas revistas de arquitetura,ambientes agradáveis e aconchegantes,mas não nos damos conta de que por ali passou alguém e deixou muito trabalho,empenho e suor.

O grande barato da construção civil,é justamente a arte da transformação.Mas uma arte sem direito a vernissages e exposições.Pedreiros,carpinteiros,eletricistas,pintores são artistas anônimos.

O PROJETO

Projetei esse espaço de uma área de lazer,pra atender as necessidades de um jovem casal que gosta de receber os amigos para um bom churrasco.Uma churrasqueira,um gabinete de pia,uma caixa de gêlo e balcões.

A EXECUÇÃO

Entre períodos alternados de sol,chuva e trovoadas,levei praticamente dez dias pra conclusão da obra.Estou trabalhando sozinha,sem ajudante,então a coisa pega mesmo.Assenta tijolos,carrega saco de cimento,bate massa,frisa,lixa...em certos momentos,parece que o corpo não vai aguentar o tranco.Almoço?Nem pensar.Não dá tempo.Apenas uma parada,suficiente pra ir em casa,pegar o filho e levá-lo ao colégio.Mas uma garrafa de café sempre me faz companhia.

PASSO A PASSO

Certa vez,no começo da minha carreira de pedreira,ao chegar numa residência lá pelas 8 da manhã pra começar a fazer uma churrasqueira,mal tirei as ferramentas do porta-malas do carro,a dona da casa me veio com a pergunta:
_"Você acha que até às 10 horas você termina?Eu preciso sair e vou trancar o portão"
Respondi que não,que só terminaria o serviço no dia seguinte.Após fazer uma cara feia,saiu sem dizer mais nada.Dali a pouco ela retorna(ainda inconformada com minha "lerdeza")e ao me ver assentando as primeiras fiadas de tijolos,faz uma cara de espanto e manda essa:
_"Peraí...não vai me dizer que você vai colocar esse monte de tijolos um por um."
Que será que ela pensou,hein?Que eu estava ali pra brincar de "LEGO"?rsrsrs

Bem,mas voltando ao assunto...


1200 tijolos...isso vai dar um trabalhão!


Começando



Bater massa ao som de Iron Maiden é outra coisa!


É,a coisa tá indo


Já está tomando forma


Agora vai


Tá quase...














peraí...














dando uns acabamentos














curioso(a),né?














então tá...














1,2 e...














já!!!!!!


Pronto!


Agora só falta a colocação das pedras de granito


Ficou legal


O resultado final


Terminada,com chuva e tudo.


Descansar agora?Que nada...já me preparando pra começar outra obra.Dessa vez com forno de pizza também.

Brevemente novas fotos.Até lá!