Postagem em destaque

ROLEZINHO NO DESERTO - Set-Out/16

F altando vinte e um dias e eu me perguntando ... Caramba, mais uma viagem sem relato? Mais uma aventura sem "diário de bordo"...

25 maio 2009

Encontro em Marília - Abril/09



Uma paradinha na ida,pra curtir o visual



Pra falar a verdade,esse encontro nem mereceria um espaço aqui no blog,se não fosse o fato de ter encontrado amigos queridos e ter feito muitos outros.

Um evento puramente comercial.Nada além isso.Excesso de gente e  barraquinhas e falta de organização .

No convite era mencionada a apresentação de paraquedistas.Ao questionar os organizadores,tive que me contentar com um "não vai ter nada disso não,foi só pra atrair o pessoal".Já não gostei.

Pela primeira vez,depois de um ano e meio pilotando,alguém conseguiu a façanha de me levar ao chão.Saindo do camping à noite em 3 motos,num caminho bem estreito,chão de terra e grama,um motoqueiro maluco numa CG,bêbado ou drogado(vai saber)simplesmente vem em nossa direção.Meus amigos nas motos da frente,desviaram do sem noção.De repente,vejo aquele farol se aproximando,em alta velocidade sem qualquer intenção de se desviar.Não tive opção,nem pra onde desviar.Me joguei pra direita e caí.Neu eu nem Dina nos machucamos.Após alguns segundos depois,lá vem o babaca rindo,apesar de se dizer preocupado comigo..."eu não ia bater em você não,tia!eu tava zó zoando,eu ia desviar,hehehe".Aí foi a gota d'água.Não teve jeito.Comecei com o meu já famoso "tia é o cacete!!!!" e encerrei com todos os adjetivos que esse tipo de gente merece ouvir,pelo menos de vez em quando.

E pra fechar com "chave de ouro" e piorar o que já tinha sido bem ruim,a organização do evento,apesar de ter mencionado no convite, simplesmente se "esqueceu" do café-da-manhã dos motociclistas.Cá entre nós,isso é o mínimo que qualquer evento do gênero oferece ao pessoal acampado.Lá pelas 10:45h,quando a maioria do pessoal já tinha ido tomar seu café num bar qualquer e de lá já ter pego a estrada, alguém apareceu com um saco de pãezinhos,um potinho de margarina e algumas bananas já bem maduras.Mas a seco.Nada pra empurrar.Diante da nossa indignação e cara feia,começaram a aparecer algumas caixinhas de leite,pra todos os gostos.Integral,desnatado,semi-desnatado,de marcas variadas. Menos mal...até sacarmos de onde elas tinham vindo.

Half e a "prova do crime"

Ah,esqueci de comentar...o ingresso era uma caixinha de leite pra doação a instituições de caridade .

Minutos depois eis que surge finalmente uma garrafa térmica com 750ml de café,que foi dividida entre os presentes. 

Mas como o que vale mesmo é o encontro com amigos,posso dizer que foi maravilhoso.Saímos pela cidade num passeio noturno,jogamos muita conversa fora,demos boas risadas.

Meus amigos do Ankh de Paraguaçu Paulista

Só por isso,valeu a viagem.






12 maio 2009

Motocas e as cólicas dos bebês

Pra falar a verdade,não sou mecânica,nem tampouco pediatra.Mas analisando daqui e dali,não tive como não perceber a grande semelhança entre os motociclistas e as mamães de primeira viagem.Quase que diariamente vejo alguém narrando um "sério" problema em sua motoca.A moto está tinindo de nova,ainda em período de amaciamento,entretanto ela simplesmente "morre" nos semáforos.Regulagem,bateria,carburador,gasolina ruim?Pois bem,pode até ser.Mas é bem provável que ela esteja sofrendo de SCB(Síndrome da Cólica dos Bebês).



Quem nunca se deparou com aquela cena agoniante,porque não dizer desesperadora,de nosso lindo bebezinho primogênito recém-nascido,aos berros e a família inteira em pânico,sem saber o que fazer?O pai corre a ligar pro pediatra!A vizinha bate à porta oferecendo ajuda.A vovó providencia o milagroso chazinho de camomila.Sim,o bebê tem "cólicas".Cólicas terríveis...e como sofre o pobrezinho.



O primeiro filho parece já vir predestinado a sofres de cólicas.Porém seus irmãozinhos jamais passarão o que ele passou.Injusto isso,não?E sabem porque?Simplesmente porque raramente bebês tem realmente cólicas.Bebês tem fome e sede.Bebês fazem cocô e xixi(e como isso os incomoda).Bebês não falam,mas como os bichinhos são espertinhos.Em poucos dias descobrem seu talento em emitir sons.E percebem que o choro é um sonzão da hora.

Do mesmo modo que cantamos no chuveiro,bebês "cantam"no berço,mas só aprenderam uma melodia.O choro.E como se os portões da área vip tivessem acabado de serem abertos,seu fã clube corre pra primeira fila.



É incrível como o segundo,terceiro,quarto...filhos,jamais tem cólicas.É claro,mamãe já aprendeu todo o repertório.O "Rap do Xixi",o "Funk do Cocô",o samba "Quero Colo" e o clássico do rock "Born to be noisy"

E a moto que morria no semáforo?Bem,passados alguns dias após virem da maternidade,digo,da concessionária,aquele problema como num passe de mágica,simplesmente acabou,e nem foi preciso levá-la ao pediatra,ôps,à oficina.E certamente a segunda,terceira,quarta...motos não sofrerão de cólicas,perdão,de problemas de regulagem.

Tem coisas que o dinheiro não compra,e certamente a experiência é uma delas.

02 maio 2009

Paz no Trânsito - Novembro/08

Evento pioneiro organizado pela Rádio 94FM de Bauru,Polícia Militar,Corpo de Bombeiros e SAMU.

Um passeio de duas horas por toda a cidade de Bauru,que reuniu motociclistas e motoqueiros com o intuito de promover a boa convivência entre eles e os motoristas da cidade.A adesão foi surpreendente e contou com a presença de moto-taxistas,motoboys,moto clubes e motociclistas em geral.Nos bairros,a população já aguardava a passagem da "motoceata",acenando nas calçadas e portões.Os participantes colaboraram com brinquedos para a campanha de Natal e no final foram sorteados inúmeros prêmios,entre pneus,capacetes,capas de chuva,etc.Pra variar...não ganhei nada(nunca ganhei nem franguinho assado em quermesse de igreja),além da oportunidade de participar de um passeio maravilhoso e tão importante,para a concientização de todos sobre os perigos do trânsito e de nossa responsabilidade(ou falta dela).

Tenho certeza de que agora em 2009,o evento irá se repetir e a adesão será ainda maior.


A saída...


Pelas ruas do centro(até a estátua viva se empolgou)


Av.Nações Unidas


Rumo aos bairros


Duas horas em baixa velocidade realmente é muito desgastante,mas quando a causa é tão nobre quanto essa,a gente tira de letra


Organização e concientização


Os triciclos também compareceram(esse é do meu amigo Marcão...ele está em todas!)


Bombeiros e SAMU


Motoqueiros(pessoal do whelling)...


e motociclistas(pessoal do Lobos MC)


Final do passeio.Missão cumprida e bunda quadrada,rsrs


Hércules e Dina,após duas horas de passeio.Agora é só reabastecer.Coca pra ele e Texaco pra ela.




01 maio 2009

Voando alto,sonhos e metas

Confesso que não sou do tipo "sonhadora" não. Costumo ouvir muito por aí aquelas frases tipo "ah,meu maior sonho é fazer isso,meu maior sonho é ter aquilo".Eu não confio muito em sonhos.Sonhos me parecem muito distantes, inatingíveis e geralmente não dependem de nós para serem realizados.Sonhos são muito resignados,passivos,pacientes e porque não dizer,um tanto preguiçosos.Passam anos e anos parados,sendo apenas sonhos.Eu prefiro em vez de sonhar,ter "metas".Elas sim,estão ao meu alcance e dependem de minha vontade,capacidade e perseverança pra serem atingidas.Algumas bem razoáveis,outra aparentemente inacessíveis.Mas são metas.Metas são dinâmicas,entusiastas,ativas.E é em direção delas que eu sigo meu rumo.

Mas tenho que admitir que desde pequena,sempre tive um sonho.Uma vontade imensa de fazer um salto de paraquedas.Mas eu nem tinha pressa.Quem sabe lá pelos 70 ou 80.Eu saberia esperar a hora .Todos os anos ia ao aeroclube ver sonhadores realizando seus sonhos. E em Agosto de 2005,fui surpreendida com esse presente de minha filha Úrsula.Era meu presente de Dia dos Pais.

Uma emoção única,indescritível,inenarrável,inexplicável.Só quem viveu essa grande aventura sabe o que é "ouvir o silêncio",se sentir como um pássaro e estar em comunhão com Deus.


Caramba...eu nem acredito.Me belisca,vai!



Dá uma maõzinha aí,João...



Caraca,que emoção



Vai dar tudo certo,eu sei


últimos preparativos


ajeita essa bagaça aí direitinho,hein


Entendi,sim...tá bom


Uma foto pra posteridade (ou quem sabe,pra eles se lembrarem da mãe...ah,ela era louquinha,desmiolada,mas era tão legal!).Eu,Paulo Assis(o Homem-aventura) e Cristian.É impressão minha ou aquele sujeito lá atrás de mão no queixo  está pensando..."hum,acho que na hora H essa coisa não vai abrir"?


O som fica pra você,a tv  pro Hércules,o monzinha vocês vendem e racham a grana e a casa... 


É...acho que agora não tem volta não


Juro que não vou amarelar


Agora já era!


E vamo que vamo!


Enquanto isso,lá em cima a 4.ooom...


Peraí,não sei...estou pensando


Acho que vou,eu quero,mas sei lá


Ai meu Deus,não quero nem ver


Puta que pariu...o que eu estou fazendo aqui em cima?


Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa


Uau!!!!!!!!!!!!!!!!!


uuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu


que loucuuuuuuuuura!!!


Eu sou um pássaro!


Hummm,não é nada disso que você está pensando


Maravilha


adrenalina a mil


hehehehe


Em comunhão com Deus


Delícia


Uma grande brincadeira


Enquanto isso,quase lá embaixo...


Paulo Assis fazendo suas graças


O cara é fera!


Recordista mundial


E lá em cima,meu passeio continua


Ah...já está acabando?


Inesquecível


Indescritível


Impagável


Eu quero mais!!!!!!!!!!!!!!!



Obrigada,Lau!Jamais esquecerei desse presente naquele Dia dos Pais.Vai ficar pra sempre,não só naquele álbum de fotos e naquele dvd,mas principalmente na minha memória e no meu coração.Foi uma das maiores emoções que alguem pôde me proporcionar.Valeu,filha!!!